domingo, 8 de março de 2009

O Prazer de Escrever


Lembro de quando estava no convênio do Sophos e fiz um curso de redação de uma semana, para a prova do vestibular. Foi a única vez. Aprendi a diferença entre dissertação, narração, etc. Mas o principal eu já tinha, que era aquela sensação gostosa de escrever sem quê, sem nada.

Desde que me entendo por gente assino diários, ano a ano. Uns joguei fora, outros tenho até hoje e passo horas rindo de tanta ingenuidade.

Hoje, cursando jornalismo me exijo o tempo todo uma escrita melhor.

Falei sobre o curso que fiz, porque na época eu já associava a vontade de escrever com meu estado de espírito, digamos. Se estava feliz, queria escrever, se estava triste eu também sentia vontade de escrever. Sinto uma leveza e um conforto quando escrevo. Papai me ralhava: prontamente escrevia uma cartinha pedindo desculpas, um breve texto e lá no finalzinho dois quadradinhos com a opção SIM ou NÃO, que se realcionavam à minha vontade de ir pra rua brincar. :D

Meu negócio não é digitar, gosto mesmo de papel e caneta. Escrever pra mim é mais que um passatempo. É um estado de espírito, uma forma de estravasar meus medos, alegrias e angústias.

3 comentários:

  1. Adorei o teu tic tac =)
    Pois é, isso aqui é muito bom, apesar de as vezes eu demorar pra postar...mas agora que descobri que tenho leitores me esforço ao máximo para arranjar um tempinho e 'rabiscar' algumas palavras por aqui.
    Bem vinda ao blog, vou te colocar nos mues favoritos, faça isso com o minha mísera página também =) eu agradeço.

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Olhaa.. adorei Lú, sempre quis saber mais sobre a brincalhona mas as vezes séria, sobre a personalidade que hora extravasa, hora fica reclusa, hora uma Leoa hora uma Loba, Seria essa menina uma incónita? Lua Ou Sol? Quero mais, mais e mais, sempre mais de você Lú, afinal de contas me fascina a cada dia mais, ahh.. quanto ao fato de escrever nostálgicamente em cadernos acho que não é uma característica exclusiva, também aprendí a conviver com essa modernidade toda e apesar de trabalhar na área as vezes ainda me pergunto o que estou fazendo nela! Gosto de receber cartas, gosto de anotar o recados, de foliar o livro e o jornal, mas tive que aprender a conviver com essa coisa toda de Ambum de Fotos(Fotolog), Cartas(e-mail), currículo(e-hunter), ouvir música (Myspace),conhecer novas pessoas(orkut) fazer pesquisa na velha Barsa(wikipedia),saber mais sobre a Lú(Blog)... modernidades temos que se adaptar a elas mas sem deixar que elas possam nos sucumbir... Bem Vinda, já me faz gostar mais desse mais novo "e-contato"!



    Eriberto Junior(Betinho)

    ResponderExcluir
  3. Aaaaai Luana...navegadora number 4 iuhauhauahiau
    Adorei teu BLOG!Tbm adoro escrever...é uma mania desde muito tempo...e tbm sou adepta do velho diário.ahhh!E também das cartinhas!hahahaha=] Por algumas vezes achei que isso talvez fosse bobagem, coisa de menina, e que para crescer talvez fosse necessário abdicar de certas manias, mas hoje vejo como é legal olhar pra trás e ver algumas coisas pelas quais tivemos que passar e que realmente o simples fato de escrever faz com que alguns sentimentos se dissipem ali no papel.=] Gostei de verdade!=]
    =*

    ResponderExcluir